DESAFIO DO NEGÓCIO

Líder global de alimentos buscava caminhos estratégicos para otimizar a supply chain, reduzindo custos e aprimorando as suas operações.

JORNADA DE TRANSFORMAÇÃO

Empresa líder global de alimentos implementou os serviços personalizados em Analytics da BRQ para otimizar sua supply chain, se tornando um frigorífico 100% digital e data driven.

O desafio foi mapear a cadeia de valor, de ponta a ponta, e propor melhorias na operação com o objetivo de transformar o negócio e se tornar um frigorífico 100% digital e Data Driven Business.

Nesse caso, foi identificado o cenário ideal para a adoção de técnicas sofisticadas de analytics utilizando todo o acervo de dados que era gerado na linha de produção, nas vendas e nas compras de matéria-prima e insumos.

Em cada uma dessas etapas, oportunidades de melhoria foram identificadas. Por intermédio dos dados, foi possível identificar falhas, gargalos e pontos de atenção dentro das operações.

A BRQ, então, focou em entregar mais conhecimento e visibilidade sobre os processos a partir de KPIs, de insights e da implementação de uma cultura data driven, ajudando os negócios a trilharem o caminho mais promissor no uso dos dados.

SERVIÇOS E SOLUÇÕES APLICADAS

Data Driven Business e Analytcs, incluindo etapas de discovery, development e operations.

Principais Resultados

Redução do time to Market

Criação de KPIS e insights para implementação de uma cultura data driven

frigorífico 100% digital e Data Driven Business