DESAFIO DO NEGÓCIO

Não existia nenhum tipo de solução que centralizasse as informações de logística para tomada de decisão. As decisões eram tomadas em silos com as informações descentralizadas e criadas manualmente — metodologia que não oferecia a eficiência necessária para um setor tão relevante. Antes da execução do projeto em parceria com a BRQ, a Ambev também utilizava uma torre de comando muito voltada para caminhões e rotas, isto é, mais focada na logística externa de transporte.

JORNADA DE TRANSFORMAÇÃO

A Ambev buscava otimizar seu processo logístico, aplicando o Big Data em suas operações centralizadas e unidades por todo Brasil.

A BRQ, em parceria com o time Ambev, criou então uma central de informações e tomada de decisão near real time de toda a operação logística: uma Control Tower altamente personalizada, por meio de dashboards em Power BI que são formulados a partir das dores e necessidades do usuário.

Aqui, conceitos como UX/UI, desde o início da construção, são fundamentais para a entrega de uma solução extremamente efetiva. A torre de comando tem em seu core a visibilidade operacional, que permite a tomada de ações de forma rápida e eficaz.

SERVIÇOS E SOLUÇÕES APLICADAS

Serviços personalizados em Analytics,
Big Data, Bi e UI/UX.

Principais Resultados

Mais agilidade
na tomada de decisão de forma integrada

Visibilidade centralizada
na cadeia de logística

Reforço na integração
dos processos logísticos

Capacidade de antecipar problemas e agir
para minimizar seus possíveis impactos

Possibilidade de acompanhar a eficiência
do planejamento
de logística

Capacidade de viabilizar um gerenciamento macro de problemas de transporte e de produção