18 de agosto de 2015 walacy

A Importância de uma Vida Financeira Saudável

Uma das metas da grande maioria dos brasileiros é ter uma vida financeira saudável, para tanto, confira dicas para te auxiliar nesta jornada.

Quando falamos em cuidar do dinheiro, é fundamental pensar nos objetivos pessoais e no quanto será economizado em um determinado período. Escolher a forma adequada de investir ajuda a evitar que você desista. A forma de investimento será de curto ou longo prazo, dependendo de sua meta.
Economizar significa “adiar seu gasto e garantir o consumo dele no futuro”, mesmo que demore mais tempo para alcançar seu objetivo.
Poupar é o grande passo para que sempre se tenha dinheiro no bolso, podendo gastá-lo conscientemente, sem pesar em seu orçamento.
Para isso, sempre que aparecer uma oportunidade de consumo pense, por exemplo, em suas metas com relação à poupança, não a utilizando em qualquer momento, isso ajudará você a economizar mais!
A saúde financeira é essencial para uma vida plena, realizada e feliz. Afinal de contas, todos os seres humanos têm necessidades que precisam ser supridas e o dinheiro exerce impacto sobre todas elas. Ter uma vida financeira saudável permite que se tenha mais tempo para cuidar da família, para curtir os amigos, para crescer profissionalmente e para cuidar da saúde. Enfim, para usufruir das coisas boas da vida. A palavra-chave é: planejar!

“Para que você esteja sempre em dia com suas finanças, antes de gastar, relembre quais são as suas prioridades e seus objetivos. Isto fará de você um consumidor consciente. Pense nisso!”

Fonte: Mercer – Marsh Benefícios

Etiquetado como:

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!