5 de abril de 2016 Marketing BRQ

TI BRQ é 10ª empresa da carteira da BNDESPAR listada no Bovespa Mais

A empresa TI BRQ, que possui participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em seu capital, tornou-se nesta terça-feira, 5, a décima empresa da carteira de ações do Banco a ser listada no Bovespa Mais. O diretor de Mercado de Capitais e Capital Empreendedor do BNDES, Julio Ramundo, participou da cerimônia, em São Paulo.

Atualmente, das 14 empresas listadas nos segmentos de mercado de acesso da BM&F Bovespa (Bovespa Mais e Bovespa Mais Nivel 2), 10 foram investidas diretamente ou via fundos pela subsidiária de participação acionária do BNDES, a BNDESPAR.
Em 9 dessas empresas, a BNDESPAR possui participação direta e em uma possui participação através do Fundo Mercatto Alimentos.

O Banco pretende levar outras três empresas a se listarem no Bovespa Mais até o final do ano. Por meio da BNDESPAR, o BNDES tem participação em cerca de 300 empresas, sendo a maioria de capital fechado. Desse grupo, 150 são do segmento de tecnologia, sendo a maioria de pequeno porte.

A BRQ mantém relacionamento com o Banco desde 2007, quando foi contratado financiamento de R$ 6 milhões no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (BNDES Prosoft), e de participação acionária, de R$ 50 milhões, que atribuiu à BNDESPAR a titularidade de 23% do seu capital social. Hoje, o BNDES detém 23% do capital.

Fundada em 1993, a companhia atua na prestação de serviços de TI. Seu principal mercado-alvo é o setor financeiro, que responde por cerca de 70% da receita. Entre os principais desafios da empresa está o desenvolvimento de respostas rápidas às demandas dos clientes em um ambiente de transformação digital (cloud, mobile, social media e analytics), sem perder o posicionamento como principal player no segmento de aplicações para o mercado financeiro.

Fonte: BNDES

Etiquetado como: ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!