21 de fevereiro de 2017 Marketing BRQ

Tecnologia é oxigênio para as empresas enfrentarem a crise

A tecnologia é a ferramenta mais precisa para gerar oxigênio para as empresas num momento de crise e há, nesse momento, uma enorme oportunidade para trazer novos serviços ao Brasil, em especial, nas áreas de segurança, educação e saúde.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o presidente do conselho da Brasscom e da BRQ, Benjamim Quadros, diz que o país pode e deve ser mais eficiente na discussão do uso da Tecnologia. “Há um momento especial para avançar e não podemos perder”, ponderou.

Quadros salienta ainda que os desafios da evolução da tecnologia precisam ser enfrentados e exemplifica: o setor de call center precisa, agora, já, retreinar a sua mão de obra já que milhares de pessoas vão ficar desempregadas com a evolução dos canais de atendimento digitais.

“Os robôs são uma realidade e precisamos conviver com eles”, atesta. Do ponto de vista de negócios, o executivo diz que 2016 foi um ano de eficiência, difícil e de fazer mais por menos. Em 2017, fazer mais por menos seguirá tendência, mas a perspectiva está melhor.

“O ano já começou melhor e há grandes negócios na oferta dos serviços digitais”, reforça Quadros. O impacto das novas tendências tecnológicas na oferta de serviços públicos é tema de debate do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Brasília. Assistam a entrevista.

Entrevista Benjamin Quadros

Fonte: Convergência Digital

Etiquetado como: , ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!