23 de setembro de 2010 walacy

Procuram-se profissionais de TI

O Povo Fortaleza – 23/09/2010

O bom momento pelo qual está passando a economia brasileira se reflete-se positivamente na demanda por profissionais qualificados em Tecnologia da Informação (TI). A International Data Corporation (IDC) realizou estudo que aponta para criação, até o final de 2013, de pelo menos 2.700 novas empresas de TI, o que geraria cerca de 1 milhão de oportunidades de trabalho. Para atender essa demanda é necessário, porém, a qualificação de profissionais.

Mão de obra qualificada ainda é o principal entrave do setor: sobram vagas e faltam profissionais capacitados tanto para gerenciar os projetos já existentes quanto para os que surgirem nos próximos anos.

É pelo que tem passado a BRQ, empresa de TI, instalada há dois anos em Fortaleza. Há três meses, empresa abre constantemente vagas que não são efetivamente preenchidas.

Perfil das vagas

São necessários desenvolvedores: profissionais de análise e programação nos ambientes de desenvolvimento .Net, Java, Powerbuilder e, eventualmente, Cobol para projetos que estão sendo realizados na fábrica em Fortaleza para clientes locais, da região Nordeste ou de abrangência nacional. Procurados ainda analistas funcionais: profissionais com conhecimentos de negócios para implantação e pós-implementação de ERP, particularmente no ambiente Oracle.

Etiquetado como:

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!