8 de março de 2016 Marketing BRQ

Mulheres na TI – Sonia Moraes

A presença feminina na área de TI vem ganhando espaço. Em homenagem ao Dia das Mulheres, separamos algumas histórias das profissionais da BRQ. Confira:

mulheres na ti soniaSonia Estela Alves De Moraes

“A mulher é mais sensível e observadora. Mesmo tendo jornada dupla, às vezes tripla em sua vida, se esforça muito para entregar um trabalho com qualidade”.

:: Em qual área e há quanto tempo trabalha na BRQ?

Estou há 3 anos e 7 meses na BRQ, trabalho na unidade de Curitiba.

:: O que te motivou a ingressar na área de TI?

No meu caso, a motivação foi a necessidade que tive de mudar de área, pois o departamento em que trabalhava na época seria extinto e eu seria dispensada.
A empresa me ofereceu esta oportunidade, eu aceitei e gostei, tanto que trabalho com isso até hoje.

:: Qual sua percepção sobre a posição da mulher no mercado de TI?

Entendo que atualmente a mulher está mais ativa na área de TI, atuando em diversos cargos/tarefas e assumindo lideranças também.
A mulher é mais sensível e observadora, fazendo com que sua atuação esteja cada vez mais presente nas empresas de TI. Mesmo tendo jornada dupla, às vezes tripla em sua vida, se esforça muito para entregar um trabalho com qualidade.

:: Pode nos contar um pouco da sua trajetória?

Vim do interior de São Paulo para Curitiba em 1992. Trabalhei como Técnica em Eletrônica e consertava computadores.
Em 1994, entrei no banco Banestado para trabalhar como técnica em Telemática, consertando e configurando equipamentos de informática e telecomunicação. Fiz faculdade de Processamento de Dados e passei a trabalhar na área de suporte de redes até sua privatização em 2000.
Em 2001, já como Itaú, o departamento em que trabalhava foi extinto e me deram uma oportunidade de mudar de área. Fiz um curso interno (programação COBOL) e passei a atuar como programadora na empresa e na sequência, como analista de sistemas. A equipe foi diminuindo muito até que em 2011, o departamento em Curitiba foi extinto e eu fui dispensada. No ano seguinte, em 2012, fui contratada pela BRQ, voltando para a área de TI.

Atualmente trabalho como analista de sistemas em Curitiba e me sinto muito feliz trabalhando aqui na BRQ!

A BRQ deseja a todas um Feliz Dia das Mulheres!

Etiquetado como: ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!