8 de março de 2016 Marketing BRQ

Mulheres na TI – Gisele Salles Sabb

A presença feminina na área de TI vem ganhando espaço. Em homenagem ao Dia das Mulheres, separamos algumas histórias das profissionais da BRQ. Confira:

MulheresnaTI GiseleGisele Salles Ferreira Da Silva Sabb

“O cenário está mudando e já temos diversas lideranças femininas em empresas ligadas a área de tecnologia”.

:: Em qual área e há quanto tempo trabalha na BRQ?

Trabalho na BRQ desde 2012 na unidade do Rio de Janeiro, atuando na área Comercial desde 2014.

:: O que te motivou a ingressar na área de TI?

O início da utilização de microinformática corporativa me fascinou. A transformação do modelo da informação e da distribuição da tecnologia me apaixonaram e de lá pra cá canalizei minha vida profissional na prestação de serviços em TI.

:: Qual sua percepção sobre a posição da mulher no mercado de TI?

O mercado de tecnologia ainda é um mercado dominado por homens. Por ser uma carreira da área de exatas, ainda existe um certo “preconceito” sobre a capacidade feminina para tecnologia. Entendo que esse cenário está mudando e já temos diversas lideranças femininas em empresas ligadas a área de tecnologia, quebrando o paradigma da habilidade. Está melhor do que já foi, mas longe ainda da paridade.

:: Pode nos contar um pouco da sua trajetória?

Minha formação é Matemática e iniciei minha vida profissional em empresas de engenharia, quando tive oportunidade de participar dos processos de downsizing, formação dos primeiros Centros de Informação e Centros de Desenvolvimento. Me apaixonei pela capacidade da tecnologia transformar os relacionamentos interpessoais e processos de negócios. A partir daí passei a atuar somente em empresas de prestação de serviços em TI, tendo mais de 25 anos de experiência nesse mercado.

A BRQ deseja a todas um Feliz Dia das Mulheres!

Etiquetado como: ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!