21 de julho de 2014 walacy

Laércio Cosentino é reeleito presidente do conselho da Brasscom

Em 21/07/2014

Laércio, presidente da TOTVS, foi reeleito na última sexta-feira, presidente do conselho de administração da Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Foram também eleitos os seguintes Vice-Presidentes: Benjamin Quadros, Presidente da BRQ, Fernando Martins, Diretor Executivo da Intel Brasil, Luciano Corsini, Diretor Geral e Vice-Presidente de Enterprise Services da HP Brasil, e Marco Stefanini, Presidente Global da Stefanini. Como Conselheiros, foram eleitos: Carlos Zanvettor, Diretor Presidente do Grupo Contax, Irineu Gouveia, Diretor da Itausa/Itautec, José Antônio Fechio, Presidente da ALGAR TECH, José Carlos Villela, Managing Director da Accenture Brasil, Luiz Mattar, Presidente da TIVIT, Mariano de Beer, Presidente da Microsoft Brasil, Paulo Marcelo Lessa Moreira, CEO Brasil da Capgemini e Rodrigo Kede, Presidente da IBM Brasil.

Sergio Paulo Gallindo, Presidente da Brasscom, nomeado em fevereiro de 2014, continua na liderança executiva da associação.

Programa de Governo voltado a TIC
No intuito de elevar a conscientização da relevância do setor na esfera pública e no âmbito da sociedade, a Brasscom preparou um documento com propostas para um programa de governo voltado ao setor de TIC a ser compartilhado com os candidatos a cargos públicos nesta próxima eleição e seus comitês programáticos. A intenção da Brasscom é apresentar suas propostas a todos os candidatos interessados, independentemente de viés político-partidário, visando o bem maior do Brasil.

As propostas estão organizadas em dois pilares essenciais: (1) estímulo a novas tendências e inovação; e (2) ambiente competitivo e inovador.

No tocante ao primeiro pilar destaca-se a imperiosa necessidade de fomentar a expansão dos serviços em nuvem, a massificação da banda larga, e, também, o desenvolvimento de competências e negócios em Big Data, Internet das Coisas e Segurança da Informação. A formação de capital humano é fator crítico de sucesso.

Já a dinamização do ambiente de negócios no Brasil, no entendimento da entidade, passa pelo aperfeiçoamento das relações de trabalho e seus marcos legais, esforço continuado de desburocratização, fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, apoio financeiro ao empreendedorismo inovador e a criação de condições para a produção competitiva de bens informáticos, software e sensores inteligentes.

O documento “Propostas Brasscom para um Programa de Governo voltado a TIC ” se encontra disponível em seu site (www.brasscom.org.br).

Etiquetado como: , ,

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!