2 de junho de 2015 walacy

Febre ZIKA

O Ministério da Saúde investiga a possível presença de um novo vírus no Brasil que, assim como o da dengue, é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A nova doença tem sintomas semelhantes aos da própria dengue e da febre Chikungunya e hoje atinge principalmente o Nordeste.

Os principais sintomas da doença são: febre baixa; olhos vermelhos (sem secreção e sem coceira); manchas na pele com pontos brancos ou vermelhos; dores nas articulações, músculos e cabeça.
Os sinais duram até uma semana, mas a maior parte dos casos não apresenta gravidade e não há registro de morte associada.

DENGUE

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil está em estado de epidemia.
De janeiro até abril, foram registrados 745,9 mil casos. Desses, 401.564 em São Paulo e 21.706 no Rio de Janeiro.

CHIKUNGUNYA

Outra doença transmitida pelo Aedes, apresenta sintomas semelhantes aos da dengue. A grande preocupação é que a maior parte da população brasileira não tem imunidade. Em outros países na
mesma situação, a Chikungunya chegou a afetar 60% da população.

TRATAMENTO

Hidratação e Paracetamol (Tylenol) para tratar febre e dor. Em suspeita de febre Zika, dengue e Chikunhunya, não estão indicados o ácido acetilsalicílico (AAS) e drogas anti-inflamatórias, devido o risco de complicações hemorrágicas.

PREVENÇÃO

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!