28 de abril de 2016 Marketing BRQ

Dia Mundial Sem Tabaco – 31 de Maio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. A Organização estima que um terço da população mundial adulta (cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas) sejam fumantes.

É importante ressaltar que não só o fumo ativo, mas o passivo também aumenta os riscos de doenças. O tabagismo passivo aumenta em 30% o risco para câncer de pulmão e 24% o risco para infarto.

Segundo a OMS, todo ano cinco milhões de pessoas morrem no mundo por causa do cigarro. E, em 20 anos, esse número chegará a 10 milhões se o consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos continuar aumentando.

Não é só o cigarro que traz riscos à sua saúde, o narguilé é um dispositivo para fumar no qual o tabaco é aquecido e a fumaça gerada é resfriada pela água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira. O narguilé pode parecer menos nocivo que outros produtos de tabaco, porém, assim como todos os produtos de tabaco fumados, causa câncer de pulmão, boca e bexiga, estreitamento das artérias e doenças respiratórias.

Uma sessão de narguilé com duração de 20 a 80 minutos pode corresponder à exposição aos componentes tóxicos presentes na fumaça de 100 a 200 cigarros. Além dos malefícios causados pela fumaça, o compartilhamento do narguilé com outros usuários pode expor o fumante a alguns riscos particulares, como o de contrair doenças infecciosas como herpes, hepatites virais e tuberculose.

Benefícios que você levará para sua vida ao parar de fumar:

  • Melhora na saúde bucal:
    Abandonar o hábito, pode diminuir drasticamente o risco de problemas dentários como cáries e doenças gengivais, e condições ainda mais perigosas como o câncer oral.
  • Melhora do paladar:
    Se você não gosta de comida sem graça, então não fume, há uma associação entre
    tabagismo e paladares fracos e nulos.
  • Melhora na saúde do cabelo:
    Pesquisas já ligaram tabagismo a um maior risco de calvície masculina.
  • Pele mais saudável:
    O fumo afeta o tom da pele, promove a flacidez e, naturalmente, faz com que rugas apareçam em torno da área do lábio.
  • Melhora do sistema imunológico:
    Os sintomas de um resfriado leve poderiam assumir uma forma mais grave para os fumantes.

Faça com que todos os dias sejam o dia mundial sem tabaco!

Fonte: Mercer – Marsh – Benefícios

Etiquetado como:

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!