4 de dezembro de 2015 walacy

Come as You Are – Rubens Villela

Mensalmente a BRQ divulga a seção Come as You are, onde são apresentados os talentos e hobbies dos profissionais, além da rotina na empresa.

squash-rubensConfira a entrevista com Rubens Villela, unidade BRQ Boa Vista, que é jogador de Squash.

:: Qual a sua função e há quanto tempo está na BRQ?

Sou o Executivo Comercial da Financial Software e estou na BRQ há 2 anos.

:: Qual o seu hobby ou atividade extra nos finais de semana?

Eu pratico Squash e quando não estou jogando algum torneio, jogo futebol e surfo (Graças a Deus!), rs.

:: Quando você começou a praticar Squash?

Venho de uma família de atletas e sou atleta de competição desde os 9 anos, comecei a competir jogando Tênis pelo Esporte Clube Pinheiros. Joguei Tênis competindo até os 19 anos quando conheci o Squash em uma academia que dava aula de Tênis. Me apaixonei pelo jogo e migrei do Tênis para o Squash. Joguei profissionalmente por 12 anos, levei o Squash para o interior de São Paulo (Ribeirão Preto), tive uma academia em São Paulo e, hoje, com 53 anos continuo competindo na Categoria Master e também na 1ª classe.

rubens-squash:: O que te motivou a escolher o Squash?

Acho que minha maior motivação foi a dinâmica do jogo. O Squash é um jogo de muita explosão, de muita intensidade, e sempre tive muita energia.
Essa intensidade e a velocidade de raciocínio combinam bem com as minhas características físicas e mentais, ai me encontrei no esporte!

:: Quais os principais campeonatos que você participou?

rubens-squash3:: Pode nos contar de um momento no esporte que tenha sido marcante para você?

Um momento marcante foi a conquista do meu primeiro campeonato brasileiro em 1983, é praticamente uma história de filme, rs.
Quando tinha 19 anos estava começando a jogar Squash e um dia, voltando do cursinho, sofri um acidente de moto e quase perdi meu pé. Tive que reconstruir meu tornozelo!
Fiquei mais de 10 dias internado e quando sai do hospital o médico disse que levaria pelo menos dois anos para voltar a praticar esporte. Fiquei muito deprimido, pois estava no auge da forma física.
Permaneci engessado por 3 meses, fiz 4 cirurgias no pé e depois de 7
meses participei e ganhei o meu primeiro Campeonato Brasileiro, contra todos os
prognósticos do meu médico.
Tive uma recuperação surpreendente! Acho que isso foi uma façanha, pois
meu pé funciona muito bem até hoje!

londres-squash-rubens:: Caso o Rubens de hoje pudesse ter um encontro com o Rubens de dez anos atrás, o que você diria para ele?

Continua assim até quando o corpo aguentar!

Etiquetado como: ,

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!