28 de setembro de 2017 Marketing BRQ

Come as You Are – Rafael Menezes

Confira a história de Rafael Menezes da BRQ do Rio de Janeiro que é guitarrista e tem uma banda de rock cristão.

:: Qual sua função na BRQ?
Sou analista de sistemas e faço parte da BRQ há três anos.

:: O que você faz nas suas horas livres?
Eu sou guitarrista e faço parte de uma banda de rock indie/alternativo voltado ao público cristão chamada GDC. Meus finais de semana normalmente são fazendo alguns shows e eventos com a banda.

:: O que a música representa na sua vida?
A música já tomou conta da minha vida. Gosto de saber as novidades de equipamentos e de buscar novas técnicas para me aperfeiçoar como músico. Também participo de grupos onde trocamos experiências sobre a guitarra e music business. Me interesso em saber como está o mercado de música no Brasil e exterior. Além disso, também dou aula de guitarra uma vez na semana e ministro workshop sobre música.

:: Além de guitarra, você toca outro instrumento?
Me dou bem com instrumentos de cordas, violão, baixo, ukulele, mas também toco bateria.

:: Conte nos um pouco sobre sua banda:
Somos em 5 integrantes: Eu (Guitarrista), Freddy (Vocalista), Cristian (Baixista), Cacau (Guitarrista) e Coala (Baterista). A banda existe desde setembro de 2006, estamos caminhando para nosso 11º ano.
Decidimos montar a banda para brincar de fazer um som, sem muita pretensão. Eu tinha uns 16 anos na época. O tempo foi passando e fomos adquirindo maturidade musical, a coisa foi tomando um rumo bem sério, porém divertido.
Fazer música para nós é uma diversão. Desde 2015 estamos mantendo uma média de 60 shows por ano, lançamos nosso primeiro CD em maio deste ano, as músicas que são de nossa autoria têm alcançado públicos de diversas idades, credos e religiões e recentemente lançamos nosso primeiro vídeo clipe, da música Pobre Rico. Caso queiram vê-lo: http://bit.ly/2gA0ivJ

:: Como você faz para conciliar o trabalho na BRQ com os shows e ensaios?
Os shows e eventos ocorrem aos finais de semana, os ensaios acontecem todas as segundas de 22h até 00h. Como saio do trabalho às 18hs, consigo administrar todas estas tarefas com tranquilidade.

:: Quais são suas principais referências musicais?
Nossa banda é cristã, nosso estilo musical é rock indie/alternativo. Nossas inspirações vêm de Cristo, nossas famílias e de todos que nos rodeiam. Nossas principais referências musicais são: Los Hermanos, Palavrantiga, Strike, The Strokes, Sublime, Jack Johnson e Current Swell.

:: Como nasceu sua paixão pela música?
Existe uma influência musical na minha família. Minha bisavó cantava muito bem, meu avô e mãe herdaram esse talento dela. Eu também canto, mas não tão bem quanto eles e decidi investir mais na guitarra. Como nasci em um lar cristão, a música sempre foi presente.
Aos 12 anos eu fiz aula de bateria, mas percebi que não era aquilo que eu queria. Fiz aula de violão clássico pela FAETEC, mas também não me dei muito bem com a música clássica. Aos 16, comecei a me interessar pelo violão/guitarra, a maior parte dos meus estudos foram com amigos e atualmente eu estudo pela internet com um professor de outro estado.

:: Qual foi o show mais marcante para você?
Embora a banda já exista há 11 anos, o show mais marcante foi neste ano, no dia 6 de maio, onde lançamos nosso CD e aproximadamente 300 pessoas foram nos prestigiar. Foi um momento muito especial, como agora tocamos músicas autorais, temos a nossa própria identidade e o público tem demostrado interesse em ouvir as nossas músicas próprias e não os covers que fazíamos. Uma das coisas mais legais para o artista é ver o público cantando a música que ele mesmo escreveu.

:: Você participa da autoria das músicas? Tem alguma preferida?
Eu participei da autoria de quatro músicas neste trabalho. A preferida é Pobre Rico, é a música de trabalho e que fizemos o videoclipe. O CD completo já está nas principais plataformas digitais: Spotify, Deezer, Google Play, iTunes, SoundCloud, Youtube, só procurar pelo nome “Banda GDC”.

Aproveitando, convido todos a ouvirem as músicas! Caso queiram dar algum feedback, positivo ou negativo, podem enviar pelo e-mail contatobandagdc@gmail.com. É muito importante ouvir a voz do público para sabermos se estamos no caminho certo.

:: Onde vocês costumam fazer shows?
Nós fazemos shows em vários lugares, shopping, estúdio de tatuagem, eventos cristãos, acampamentos de jovens, eventos da prefeitura, casamentos, igrejas, praças. Onde nos chamarem,
nós vamos. Não restringimos os nossos palcos. Não temos nenhum produtor e nós mesmos cuidamos da nossa agenda e divulgação.

:: Quais são seus objetivos futuros?
Agora que já temos o nosso trabalho autoral e lançamos um videoclipe bem bacana, já temos alguns parceiros blogueiros, jornais, revistas, fanpages, rádios comunitárias e web rádios nos divulgando aqui no Rio e até mesmo em outros Estados. Queremos que o Brasil saiba quem somos nós e para que viemos.
Em contrapartida vamos continuar escrevendo músicas para o próximo CD.

Siga a Banda GDC nas redes sociais:
Instagram/bandaGdcOficial | Facebook/bandaGdcOficial | Youtube/bandaGdcOficial

Contatos para shows e eventos: (21) 97640-4991 – WhatsApp ou contatobandagdc@gmail.com

Etiquetado como: ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!