12 de dezembro de 2016 Marketing BRQ

Come as You are – Pamela Mendonça de Souza

img_1537Confira a história de Pamela Mendonça de Souza que é maratonista.

:: Qual a sua função e em qual área você trabalha?

Estou na BRQ há 7 anos, sou Analista Administrativo Sênior e trabalho no projeto BPO Nordeste.


:: Quais são suas atividades além da BRQ?

Ser mãe, minha maior realização. Ir à praia e meus treinos.

:: Há quanto tempo você é maratonista e pratica triatlo?

Corro desde 2010, mas como engravidei em 2013, parei com a corrida e retomei em fevereiro deste ano. Em junho, iniciei com o triatlo (modalidade de natação, ciclismo e corrida) que sempre quis fazer.

:: Já participou de campeonatos?

Sim. Já participei de vários campeonatos de corrida. Fiz uma prova de biatlo (nadei 750 m + 3 km correndo). No triatlo participei esse ano do SESC etapa Salvador onde alcancei 1º lugar na categoria revezamento. Em novembro fiz a 3ª etapa do Campeonato Sergipano de Triathlon onde fiquei em 1º lugar na minha categoria na prova Sprint (750 m nadando, 20 km pedalando e 5 km correndo). A próxima prova, Copa Nordeste de Triathlon, etapa Maceió, será em dezembro. E um dia quem sabe, realizar um Ironman que é uma modalidade de longas distâncias (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km corrida).

:: O que te motivou a praticar esses esportes?

Desde sempre amo esportes e ver uma pessoa conseguir fazer essas três modalidades é o que me fascina, e a energia das provas que é sensacional.

img_1469:: Quais os principais benefícios que você sente hoje em praticar esses esportes?

O principal é a disposição para enfrentar o dia corrido. Qualidade de vida, saúde e bem estar, e o desafio de evoluir sempre mais. Também quero ser um exemplo para meu filho, quero que ele pratique algum esporte que se identifique.

:: Qual a sua rotina de treinos?

Acordo às 04h15 e treino um esporte por dia, além do treino na academia a noite que é necessário para o fortalecimento. Mas há dias que treino dois ou os três esportes de uma vez. Geralmente esses treinos faço nos finais de semana, pois o tempo é maior.

:: Como você faz para conciliar os esportes com o trabalho?

Tenho que acordar bem cedo para estar no trabalho às 08h00. Vou treinar, volto para casa, arrumo filho, levo na escola e vou para o trabalho.

comeasyouare-pamela

 

:: Tem alguma dica para quem quer iniciar no esporte?

Comece hoje! É viciante e muito prazeroso. Procure uma assessoria legal, que te dê todo o suporte necessário e orientações. E vai precisar gastar um pouquinho, o ciclismo é a parte mais cara do triatlo.

:: Caso a Pamela de hoje pudesse ter um encontro com a Pamela de dez anos atrás, o que você diria para ela?

Oi Pâmela, mova-se agora e vá de uma vez ser triatleta!

Etiquetado como:

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!