28 de abril de 2016 Marketing BRQ

Come as You are – Michael Nogueira

Mensalmente a BRQ divulga a seção Come as You are, onde são apresentados os talentos e hobbies dos profissionais, além da rotina na empresa.

IMG_20150726_140441Conheça a história de Michael Nogueira, profissional da BRQ em São Paulo, que pratica ciclismo na modalidade mountain bike, além de ser mergulhador.

:: Qual a sua função e há quanto tempo está na BRQ?
Sou Consultor de Sistemas Sênior e estou na BRQ há quase um ano.

:: Qual o seu hobby ou atividade extra nos finais de semana?
Eu pratico ciclismo, mais especificamente o mountain bike (MTB), também sou mergulhador autônomo (com cilindro).
Retomei a prática do ciclismo em 2014, pois tinha uma bicicletaria ao lado da casa da minha namorada. O ciclismo me ajuda a manter um bom condicionamento cardiorrespiratório para o mergulho além de poder apoiar minha namorada no esporte.

:: Já participou de campeonatos?
Sim, já participei da Copa USP, hoje, chamada de Copa Vale que ocorre no Vale do Paraíba, além do GP Ravelli, FBR Esportes. Em 2014 realizei o Caminho do Sol, que é um preparatório para quem tem interesse em fazer o Caminho de Santiago.

michael-mergulho:: Qual foi sua inspiração para começar a praticar mergulho?
Bom, descobri o mergulho como uma terapia, foi em um momento que estava passando por um período de estresse extremo, sem tempo para nada, tão pouco me movimentar. Então, resolvi fazer um curso básico de mergulho, algo que sempre tive vontade e curiosidade, mas nunca tinha tido oportunidade. Simplesmente me apaixonei pela vida embaixo d’agua, é literalmente um mundo novo. A trajetória foi Básico, Avançado, Especialização, Primeiros Socorros, Rescue Diver e atualmente finalizando o Dive Master, que é o primeiro nível profissional, como um líder de mergulho, responsável pela segurança de outros mergulhadores.

:: Quais os lugares preferidos para mergulhar?
Falando de Brasil, temos Noronha que é um paraíso, Angra dos Reis, Cabo Frio, Ilha Grande no Rio e aqui em São Paulo temos a Ilha Bela, litoral norte, Queimada Grande e o principal a Laje de Santos que é um parque marinho sem igual.

michael-nogueira:: Quais os principais benefícios que hoje você identifica na pratica dessas duas atividades?
Eu aprendi a lidar muito melhor com situações de estresse e ter determinação para superar meus limites.
Também uma grande lição é o companheirismo, seja ajudar um parceiro que teve problema em sua bicicleta ou apoiar sua dupla no mergulho a checar o equipamento, fazer um plano de mergulho seguro, tentar antecipar situações de estresse no mergulho. Além da superação, tentar fazer sempre melhor e superar alguns limites.

:: Como você concilia essas atividades?
Basicamente aos finais de semana, durante a semana à noite e, em alguns casos, primeiro horário da manhã.

:: Caso o Michael de hoje pudesse ter um encontro com o Michael de dez anos atrás, o que você diria para ele?
Vá mergulhar e aprenda com ele!

Etiquetado como:

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!