20 de julho de 2017 Marketing BRQ

Come as You are – Luis Fernando

Confira a entrevista com Luis Fernando, profissional da BRQ em Alphaville, que também é fisiculturista.

:: O que você faz e há quanto tempo está na BRQ?
Sou analista de sistemas e estou na BRQ desde março de 2016.

:: Quando você iniciou o processo para ser fisiculturista?
Faz 4 anos que faço musculação, mas iniciei o processo para ser fisiculturista em janeiro de 2016. Achei interessante a categoria Men’s Physique e resolvi me preparar para ela.

:: Qual sua rotina de treino?
Minha rotina de treino é de segunda a segunda. O tempo varia de acordo com o treinamento e da fase de preparação. Cada uma das etapas exige também uma dieta especial.

:: Qual a maior dificuldade nesta preparação?
A parte mais difícil com certeza é a finalização para competição, onde é preciso diminuir o carboidrato gradativamente até zerar, também retirar todo o consumo de sódio da alimentação e os treinos ficam mais difíceis.Com a falta de carboidratos, o corpo fica mais fraco e você precisa de uma intensidade maior nos treinos para definir a musculatura.

:: Quais dicas você daria àqueles que gostariam de seguir o fisiculturismo?
A dica que eu dou é o que é necessário para todas as profissões: ter muito foco e muita disciplina. A diferença que o fisiculturismo é apenas você e seu corpo, sempre tentando superar seus limites.

:: Você já participou de alguma competição?
Sim, este ano fui vice-campeão nos Estreantes 2017, também participei do campeonato Paulista que aconteceu no início do mês de julho.

:: Tem algum atleta que você tem como inspiração?
Sim, meu treinador Hygor Ponchet, que é campeão mundial e campeão overall Arnold Ohio de 2016, atleta profissional da categoria Men’s Physique.

:: Qual sua principal motivação para seguir esse estilo de vida?
Minha motivação é sempre me superar, gosto de desafios para não ficar parado no tempo.

:: Você faz acompanhamento profissional? Com médicos do esporte e treinadores especiais?
Sim, tem tenho uma equipe que me dá o suporte que eu preciso. Para competir em alto nível tem que ter uma estrutura. Faço exames mensais e avaliações todos os finais de semana com meu treinador para ver se precisamos alterar a dieta.
Acredito que em qualquer atividade precisa haver uma estrutura adequada para te dar suporte.

:: Quais seus principais objetivos futuros?
Meu objetivo esse ano seria conquistar a vaga para disputa do campeonato brasileiro, e quem sabe a vaga para o campeonato mundial no final do ano. Mais para frente, aí já seria um sonho, seria disputar o Mr. Olympia que é a maior competição de fisiculturismo do mundo.

:: Se você tivesse um encontro com o Luis de 10 anos atrás, quais conselhos você daria a ele?
O conselho que eu daria é ir atrás de seus sonhos, ter sempre um objetivo traçado em sua cabeça e nunca desistir quando aparecerem as dificuldades.

Etiquetado como: ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!