10 de julho de 2014 walacy

Ciência e Tecnologia homenageia empresas madrinhas do Forsoft-Rio

Em 10/07/2014

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ), entregam, às 9h desta quinta-feira (10/07), na Nave do Conhecimento de Triagem, réplicas personalizadas da placa do 5º Prêmio ODM BRASIL às empresas-madrinhas do Forsfot- Rio. O projeto recebeu o prêmio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD-UNESCO) por atuar na área de capacitação de jovens em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Durante a homenagem, a Assespro vai lançar seu selo de Responsabilidade Social, que será concedido às 39 empresas que apoiaram o Forsoft-Rio desde a sua 1ª edição, em 2010.

 No ano passado, o Forsoft-Rio participou do Prêmio ODM Brasil (Objetivos do Milênio) e, dentre as 1.090 práticas inscritas, ficou entre as 65 finalistas, conquistando o certificado que comprova a contribuição do curso para o alcance do 8º Objetivo do Milênio, “Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento”, estipulado pela Organização das

Nações Unidas (ONU). Os certificados foram entregues durante a Arena Social, que ocorreu em abril deste ano, em Brasília.

 Atualmente, o Forsoft-Rio está em sua 5ª edição, oferecendo, gratuitamente, cursos de Introdução à Programação nas linguagens Java e DotNet e à Infraestrutura de Redes, seguindo a metodologia Cisco, ambos com Inglês Técnico voltado para o mercado de TI. O Forsoft-Rio é direcionado para jovens moradores de área de vulnerabilidade social, de ambos os sexos, que tenham entre 18 e 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio.

O objetivo do projeto é a capacitação de jovens em áreas relacionadas à informática, dos quais, 30% saem empregados pelas empresas-madrinhas, em regime CLT, com salários compatíveis com o nível iniciante de mercado. Durante o curso os alunos recebem auxílio transporte. Mais informações pelo site www.forsoft.org.br.Para cumprir este objetivo, é oferecido curso de capacitação presencial que ocorre no Centro do Rio de Janeiro. O curso é totalmente gratuito e é oferecido aos alunos auxílio transporte para locomoção da residência até o local do projeto. A contratação é imediata. Durante seis meses, os alunos têm quatro horas diárias de aulas nos cinco dias úteis da semana e fazem visitas guiadas á empresas do ramo.

 A turma 1 formou, aproximadamente, 60 alunos e a 2, 76 estudantes concluiram o curso, dos quais 52 já sairam empregados da cerimônia de diplomação. A Turma 3 formou 79 novos programadores. Desses, 38 já emrpegados. Da Turma 4, dos 90 alunos, 49 receberam o certificado e o primeiro emprego no ato da formatura.

 As empresas-madrinhas homenageadas serão a 3 Elos, Blinx, Delphos, Master, Nasajon, Sofis, True System, Acol, AMT, BRQ, Calandra, Delage, Go2Web, Inovax, Linux, Mestra, Modulo, MPL, Radix, Rightway, Sankhya, Task, TopDown, Totvs, Verto, Vs Sistemas, Xqube, Fabrica Digital, CSP, Decatron, Lab 245, Outsource Brasil, Redintel, Softport e Techmaster.

 

Etiquetado como: , ,

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!