6 de junho de 2017 Marketing BRQ

CIAB 2017: Huawei apresenta soluções para ajudar bancos na transformação digital

Com as ofertas, a companhia reforça sua visão para o sistema financeiro de plataformas abertas e computação em nuvem para ajudar no desenvolvimento de uma TI mais ágil; Big Data para operações inteligentes, e banco remoto com vídeo para direcionar inovações em negócios bancários.

“A tecnologia já impulsiona o setor financeiro rumo a era digital. As instituições financeiras enfrentam uma série de desafios na integração omnichannel e na capacidade de processamento da Big Data em plataformas abertas e flexíveis. Por isso, as soluções da Huawei têm como objetivo auxiliar o setor bancário a enfrentarem os atuais desafios da transformação digital”, explica Huang Congliang, presidente da Huawei Enterprise Brasil.

Dentre as soluções apresentadas estão a Nuvem Financeira (Financial Cloud Solution) que visa promover a redução de custos de operação e manutenção de TI, além de uma implementação ágil do sistema de tecnologia.

A empresa também conta com a solução de Gerenciamento de Dados de Imagem (Check Image Data Management Solution), que ajuda a gerenciar de forma econômica os inúmeros dados não estruturados; uma solução Remota de Bancos VTM (Virtual Teller Machine Remote Banking Solution), que permite a implantação de “mini-ramos” em qualquer lugar onde forem necessários, funcionando como autoatendimento em tempo integral e serviços de caixas automáticos.

A Huawei apresenta também solução de SaaS e IaaS em parceria com a Cloud Vivo e Inteligência de Software BRQ. Por meio da parceria, a empresa passa a oferecer serviços de Software como Serviço (SaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS) pela Nuvem Vivo. A utilização de virtualização e a convergência de IT possibilitam prover recursos de computação e infraestrutura, incluindo serviço de host, backup e redes.

Fonte: Bit Magazine

Etiquetado como:

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!