5 de novembro de 2013 walacy

CEO Summit apresenta trajetórias inspiradoras

SEBRAE – 05/11/2013

A cidade de Curitiba (PR) sediou nessa segunda-feira (4) o CEO Summit, um dos principais eventos de empreendedorismo do Brasil, que reúne empresários, investidores e executivos. O encontro, correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae, visa a inspirar a nova geração de empreendedores paranaenses a partir do relato de histórias de sucessos de quem superou obstáculos para tirar seus sonhos do papel e hoje, gerar negócios, inovação, renda e empregos.

Com o tema Sonho grande: Construindo um legado global, Decio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG, vai trazer os desafios da empresa. No painel Smart Cities: Inovação e sustentabilidade na construção de cidades, Valério Gomes, presidente da Pedra Branca, relatou como conciliar desenvolvimento com sustentabilidade na área da construção, tendo como moderador Caio Bonatto, fundador da TecVerde, que usa a tecnologia woodframe para construção de casas.

Outro palestrante foi Benjamin Quadros, presidente da BRQ, que no painel Como vencer no mercado de tecnologia falou sobre as estratégias para os investimentos de expansão do grupo, com unidade recém-aberta em Curitiba. Já na área da educação, o fundador da Wizard, Carlos Martins, contou seucase de sucesso no painel O professor de inglês que fez história na educação brasileira.
Para o coordenador regional da Endeavor no Paraná, José Rodolpho Bernardoni, o CEO Summit é importante para inspirar quem empreende ou pretende empreender. “Um dos grandes objetivos da Endeavor é gerar exemplos de empreendedores que irão transformar o país. Acreditamos que o empreendedorismo é o real motor da mudança e esperamos que o público seja genuinamente inspirado a tirar as ideias do papel e botar pra fazer. São histórias incríveis e trajetórias empresariais repletas de superação e sucesso”.

Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, acredita que é fundamental planejar e se capacitar adequadamente para gerir um negócio de sucesso, mas isso não é tudo. “Quando o empreendedor vê um caso real que deu certo, o efeito é mais positivo do que simplesmente apresentar teorias a respeito”, explica. “Isso motiva as pessoas a irem atrás do sonho delas”, conclui.

O sócio-líder da EY em Curitiba, Claudio Camargo, afirma que a iniciativa de um evento como o CEO Summit encoraja a cultura empreendedora, hoje responsável por mais da metade dos empregos gerados nos países do G20. “É necessário compartilhar histórias de sucesso e, diria, até de fracassos. É essencial aumentar a tolerância ao risco, caso contrário inibiremos que inovações sejam realizadas”.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas. Mais informações na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800) ou no site www.sebrae.com.br.

Sobre a EY

EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes excepcionais que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. Mais informações em:www.ey.com.br

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância. Mais informações:http://endeavor.org.br/

 

Etiquetado como:

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!