5 de abril de 2016 Marketing BRQ

BRQ Soluções em Informática pretende fazer IPO em três anos

A BRQ Soluções em Informática, que comemorou nesta terça-feira, 5, sua listagem no Bovespa Mais, segmento de acesso da BM&FBovespa, pretende realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em três anos, com o prazo a depender de janela de oportunidade, disse o diretor-presidente e de Relações com Investidores da companhia, Benjamin Quadros. A ideia, segundo o executivo, é que a empresa capte recursos com uma abertura de capital para financiar o crescimento inorgânico da empresa, ou seja, via aquisições, e também para realizar investimentos em sua plataforma.

Quadros explicou que a companhia vinha se preparando para uma listagem no Bovespa Mais desde que o BNDES ingressou no capital da empresa, em 2007. O banco de fomento tem 23% do capital social da companhia, após um investimento de R$ 50 milhões realizado na época.

O diretor do BNDES, Julio Ramundo, presente hoje na cerimônia de listagem na Bolsa, disse que a BRQ alcançou as expectativas do banco no momento em que fez seu investimento e disse ainda que a despeito do atual cenário, que ele classificou como uma das piores crises da economia brasileira, o banco de fomento pretende levar outras três empresas para se listarem no Bovespa Mais. Esse segmento tem atualmente 12 companhias listadas, contando com a BRQ, sendo oito delas investidas do BNDES.

O Bovespa Mais, segundo a diretora Comercial e de Desenvolvimento de empresas da BM&FBovespa, Cristiana Pereira, tem como objetivo levar as empresas ao mercado de capital de forma gradativa, para que elas se preparem de forma adequada para uma futura abertura de capital.

No Bovespa Mais, a companhia já segue regras de governança e já começa a se portar como uma companhia de capital aberto, o que na prática a coloca na vitrine para os investidores, o que visa a ajudar no momento do IPO. “O mercado de capitais continua sendo uma alternativa importante para apoio das companhias para captação de recursos para investimento”, disse a diretora da Bolsa. A última abertura de capital na Bolsa brasileira foi a da Par Corretora no ano passado.

Fonte: Isto é Dinheiro.

Etiquetado como: ,

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!