19 de agosto de 2013 walacy

BRQ firma parceria com Artificial Solutions

A BRQ anunciou, nesta segunda-feira, 19, uma parceria com a Artificial Solutions, líder mundial em interação de linguagem natural.

Executivos Financeiros Online – 19/08/2013

Com a aliança, companhia passa a distribuir, no Brasil, solução de atendimento inteligente

A BRQ anunciou, nesta segunda-feira, 19, uma parceria com a Artificial Solutions, líder mundial em interação de linguagem natural. Com a aliança, a BRQ passa a distribuir localmente o Teneo Assistente Virtual, solução de atendimento virtual capaz de interpretar o pedido do cliente, manter diálogo para entendê-lo, coletar informações adicionais para solução do imprevisto e, caso necessário, transferir para o segundo nível de assistência. A solução Teneo já auxilia mais de 200 empresas em 26 países – em 21 idiomas – a oferecer suporte interativo no esquema 24×7 com qualidade superior.

De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre Tecnologia, em 2014, mais de 35% das organizações listadas na Global 2000 utilizarão assistentes virtuais para oferecer conteúdos no esquema “self service” na Internet. “Esse tipo de atendimento é uma clara tendência de mercado. Cada vez mais, os clientes buscam formas ágeis e assertivas de interação com as empresas”, afirma José Antonio A. Pires, Vice-Presidente da BRQ. “Com a parceria, teremos a oportunidade de oferecer essa novidade às companhias e auxiliá-las na transição para o novo modelo”, completa.

De acordo com Johan Ahlund, co-fundador da Artificial Solutions, o Teneo Assistente Virtual pode ser utilizado, de diferentes formas, por organizações de diversos segmentos. “No caso dos bancos, por exemplo, um Teneo Assistente Virtual reduz custos, pois pode ser utilizado diretamente pelos clientes, oferecendo suporte mais rápido e consistente. Se a solução for utilizada pelos funcionários, então, é possível aumentar a qualidade do serviço, reduzir os tempos de chamada e, além disso, diminuir a necessidade de envolver um supervisor no atendimento”, completa.

A Artificial Solutions desenvolve e implementa soluções que possibilitam a interação inteligente entre pessoas e computadores. Com soluções em 21 idiomas, o atendimento pode ser realizado por meio de diferentes canais como web, smartphones, mensagens de texto (SMS), email, redes sociais e chats virtuais. A empresa auxilia organizações a otimizar a experiência de seus clientes e reduzir custos com consultas online. Entre seus clientes, estão: IKEA, Vodafone, Banca Sella, Credit Suisse, Skandiabanken, a Agência Nacional da Suécia, Oi e Universidade Estácio de Sá.

Etiquetado como:

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!