3 de setembro de 2012 walacy

BRQ anuncia aquisição da InstiSys e lança a BRQ Financial Services

BRQ anuncia aquisição da InstiSys e lança uma nova unidade de negócios:
BRQ Financial Services

Nova unidade atuará em soluções e serviços para o mercado financeiro e grandes corporações com elevada complexidade em gestão financeira.

São Paulo, setembro de 2012 – A BRQ IT Services, uma das principais empresas de serviços e soluções de TI do país e maior empresa de capital nacional em serviços de aplicações de TI, anuncia a aquisição da InstiSys, empresa de consultoria e processos de negócio nas áreas de Tesouraria e Risco.

Com o objetivo de sustentar seu crescimento e complementar o portfólio de serviços da empresa, a nova unidade de negócios foi batizada como BRQ Financial Services. Esta vertical contará com 80 pessoas e terá como foco as áreas de Plataformas de Operação de Tesouraria, Gestão de Riscos e Trading, e Gestão de Controles Internos em Governança e Compliance.

Segundo Benjamin Quadros, fundador e presidente da BRQ, a aquisição veio complementar as ofertas da empresa e agregar valor aos seus clientes: “A Instisys nasceu atuando em consultoria em uma das maiores tesourarias do país e ampliou sua atuação nos processos de negócio de tesouraria e Risco. A BRQ atua há 20 anos em serviços de TI no setor financeiro e é a maior empresa nacional em aplicações. Com esse movimento, passamos a ter uma oferta especializada de consultoria para transformar e otimizar processos de negócios”.

Mantendo um crescimento médio de 30% ao ano, a BRQ faturou R$ 192 milhões no primeiro semestre de 2012. A previsão para o encerramento do ano é de R$ 450 milhões. Para suportar este crescimento, a empresa contratou mais de 300 profissionais de Tecnologia da Informação e tem investido na expansão de sua atuação. Além dos escritórios em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Brasília e Nova Iorque, a BRQ inaugurou mais uma unidade em Alphaville, e, até o final do ano, estão previstas mais duas novas filiais em Recife e Salvador.

“Em função da crise financeira de 2008, os executivos das grandes corporações tornaram prioritárias a Gestão de Riscos e o desempenho de suas plataformas de Operações Financeiras, ao mesmo tempo os órgãos reguladores elevaram as exigências em relação à transparência e controle de suas operações. Neste contexto a InstiSys se especializou em produtos e processos financeiros ajudando clientes a sustentar o crescimento de seus negócios. Com sua nova unidade de negócio com foco em serviços financeiros, a BRQ está pronta para atender esse mercado”; afirma Bruno Schmidt diretor desta nova unidade e fundador da InstiSys.

Etiquetado como:

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!