6 de maio de 2013 walacy

BRQ ajuda WDNA a migrar para a nuvem

Executivos Financeiros Online – 05/06/2013

Empresa aumenta sua performance e disponibilidade em projetos 100% hospedados em cloud 03 de Junho de 2013 A WDNA Sites e Sistemas Web, especializada na produção de plataformas de e-commerce, otimizou sua performance de serviços de infraestrutura e reduziu custos com a Amazon Web Services.

A BRQ, uma das principais empresas de serviços e soluções de TI (Tecnologia da Informação) fez parte de todo o processo de migração para a nuvem e a WDNA conseguiu mais disponibilidade e robustez. Com mais de 1000 clientes, a WDNA tem seu core business focado no desenvolvimento de sites de e-commerce e, por isso, não pode correr riscos de indisponibilidade. Enfrentamos algumas dificuldades de infraestrutura e procuramos a BRQ para nos ajudar a solucionar os incidentes de indisponibilidade dos sites, afirma Luciano Emygdio, coordenador da WDNA.

A BRQ nos apresentou a Amazon Web Services e a nova infraestrutura, na nuvem permite aumentar ou diminuir, automaticamente, a capacidade dos servidores para atender a demanda de picos de acesso, completa. A BRQ é responsável, ainda, pela gestão do ambiente em nuvem da WDNA.

De acordo com Renato Lopes, Gerente de Cloud Computing, a BRQ oferece suporte para empresa. Apoiamos no monitoramento do espaço consumido pelos clientes, assim, é possível suportar os picos de acesso sem a interrupção do serviço. Atualmente, a WDNA consegue atender, com excelência, todos os picos de acessos sem interrupções do serviço, conclui. A WDNA Sites e Sistemas possui suporte ativo, para auxiliar os clientes a utilizar a plataforma, sempre disponível para tirar possíveis dúvidas e promover soluções rápidas.

Etiquetado como: , ,

Autor do Post

walacy Publicitário, Profissional de Marketing especialista em Digital. Formações em Design Gráfico e em Artes Gráficas. Trabalha aliando design para web com o tripé do marketing digital (SEO, SEM e Inboud Marketing).

Entre em contato conosco!

Conheça todas as nossas unidades!